Acessibilidade nos aeroportos

CAU e Ministério das Cidades se encontram para firmar parceria sobre a fiscalização de acessibilidade em aeroportos para a Copa de 2014


O presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), Haroldo Pinheiro, reuniu-se nesta quinta-feira (26/07) com o diretor de Políticas de Acessibilidade e Planejamento Urbano do Ministério das Cidades, Antônio Borges, para firmar parceria entre o CAU e o Ministério para fiscalização dos projetos de acessibilidade dos aeroportos para a Copa de 2014.
Antônio Borges afirmou que as obras devem permitir o acesso de todas as pessoas às dependências dos aeroportos: “A acessibilidade deve ser pensada para todas as pessoas, incluindo grávidas, obesos, idosos”, disse. Haroldo Pinheiro defendeu que o tema deve ser tratado como uma questão ética: “É dever do arquiteto e urbanista pensar em uma acessibilidade universal, que não restrinja a locomoção das pessoas”.
A proposta do Ministério das Cidades é a de que o CAU e outras entidades possam ajudar no monitoramento das obras, tendo em vista a Copa das Confederações, que ocorrerá em 2013 no Brasil, um ano antes da Copa do Mundo. A próxima reunião sobre o assunto deve acontecer na primeira quinzena de agosto, com o intuito de definir uma proposta de trabalho conjunta.

27 de julho de 2012

Fonte:  http://www.caubr.org.br/noticia43.html

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan