O concurso reconhece e premia soluções inovadoras, além de promover a sustentabilidade
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjLTGqKPMgEs-F3AOzJPBZHMnf_KZGQYPE-cWgc3bT4HY2eafM6_lUGsck1jGr2owi8hPvZ1BW6ILYahsbdCO6ZzrW7xlTNsySDB4jntEvyjdDh1ON1s7LcJdmET-03BIkEPyjGxgMmGvM/s1600/psg.jpg)
Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura. O concurso reconhece e premia soluções inovadoras, além de promover a sustentabilidade na construção civil brasileira. A participação é aberta a estudantes e profissionais das áreas de Arquitetura, Engenharia e Design de Interiores e abrange duas categorias, em cinco modalidades:
Categoria Profissional: esta categoria é dividida em quatro modalidades de participação, adequadas ao projeto:
- a) Modalidade Residencial: concorrem projetos de arquitetura para edificações de uso residencial – unifamiliar ou multifamiliar ou ainda, de uso misto (comercial e residencial) cuja uso predominante seja residencial) – em estágio de desenvolvimento, com obras não iniciadas e/ou não concluídas até o prazo final de envio do projeto (05/12/2014).
- b) Modalidade Empresarial: concorrem projetos de arquitetura para edificações de uso comercial ou serviço e instalações industriais em estágio de desenvolvimento com obras não iniciadas e/ou não concluídas até o prazo final de envio do projeto (05/12/2014).
- c) Modalidade Institucional: concorrem projetos de arquitetura para edificações institucionais (hospitais, escolas, órgãos públicos, museus, centros esportivos, religiosos e de lazer, entre outros) e projetos de urbanismo e/ou infraestrutura privados ou públicos para áreas urbanas – praças, parques, jardins, sítios históricos e outros espaços abertos e livres, em estágio de desenvolvimento com obras não iniciadas e/ou não concluídas até o prazo final de envio do projeto (05/12/2014).
- d) Modalidade Arquitetura de interiores: concorrem projetos de Arquitetura de Interiores, desenvolvidos para novas edificações ou reformas destinadas a quaisquer tipos de uso (residencial, comercial, institucional, etc), em desenvolvimento e/ou com obras concluídas a partir de janeiro de 2014. A apresentação de projetos residenciais devem contemplar no mínimo 2 ambientes.
- a) Modalidade Projeto Acadêmico: Nesta modalidade serão aceitos Trabalhos Finais de Graduação (TFG) ou de Conclusão de Curso (TCC) aprovados ou ainda não apresentados à banca examinadora do final do curso, que se adéquem aos objetivos, tema e área de abrangência do prêmio (item 3.1.).
Confira o calendário, e fique atento às datas:
Via CAU/SC
Fonte: http://www.caubr.gov.br/?p=33294
0 comentários:
Postar um comentário