O Instituto Floresta Tropical (IFT) teve duas iniciativas entre as 10 finalistas do Prêmio Gestão Ambiental no Bioma Amazônia, organizado pelo programa de Qualificação e Gestão Ambiental (PQGA) do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM).
As iniciativas premiadas foram escolhidas entre 140 práticas apresentadas por organizações e prefeituras municipais da Amazônia. As práticas premiadas são: “Implantação da Cadeia Produtiva da Madeira na Resex Ituxi” e “Governança Socioambiental no Marajó”. O prêmio será entregue no dia 21 de junho, em Belém.
O prêmio tem por objetivo identificar e premiar experiências desenvolvidas no Bioma Amazônia que promovam a preservação dos recursos naturais e o desenvolvimento local sustentável, em especial a redução do desmatamento. A premiação visa reconhecer e disseminar experiências exitosas, contribuindo para a melhoria de políticas públicas ambientais. O IBAM acredita que a partir da premiação, boas práticas sejam conhecidas, aperfeiçoadas e transferidas, inspirando outras iniciativas. O processo de premiação envolve diversas etapas, desde a identificação de iniciativas bem-sucedidas até a seleção e premiação.
0 comentários:
Postar um comentário