Com uma carreira de mais de 40 anos na arquitetura, o professor Cláudio Furtado, doutor pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP), acaba de lançar seu primeiro livro, “Em Torno da Arquitetura”. Sua proposta é colocar a arquitetura no nível de outras artes, como cinema, literatura e artes plásticas.
“O livro vem com esse objetivo porque a arquitetura foi transformada em uma questão de oferecimento de conforto ou status ou até de grande espetáculo. Ela perdeu a capacidade de gerar conhecimento, de gerar polêmica”, aponta o autor, que pretende lançar questionamentos sobre o momento atual da arquitetura. Qual a arquitetura que nos cabe fazer em um momento como o atual, de crise econômica no Brasil? Esta é apenas uma das questões que a obra apresenta.
“O livro foi feito pensando em arquitetos como público-alvo, mas não é uma obra técnica, por isso é uma opção também para o público leigo, o público que quer entender o que é a arquitetura e, claro, os estudantes. É um trabalho de divulgação de nossa arquitetura contemporânea”, complementa.
0 comentários:
Postar um comentário