Você sabe quais são as últimas tendências mundiais em Green Building? No post de hoje vou apresentar um resumo do último relatório do World Green Building Council que é a entidade mais respeitada no mundo neste assunto.
Sobre o Relatório e Metodologia
O relatório World Green Building Trends 2016 Smart Marketing Report é um estudo sobre o futuro do mercado de “Green Building” no mundo e é realizado pelo World Green Building Council em parceria com a Dodge Data and Analytics e a United Technologies Corporation.
Neste último estudo foram entrevistados mais de 1.000 profissionais envolvidos com Green Building em 69 países incluindo empresas e profissionais como arquitetos, engenheiros, construtoras, especialistas, consultores e proprietários. Para este estudo, o termo “Green Building” foi definido como: “um projeto de construção que foi certificado sob uma metodologia de certificação verde reconhecida globalmente ou foi construído para buscar tal certificação”.
O Futuro do Green Building no Mundo
Entre os principais aspectos apontados no relatório, destaco os seguintes:
- O Mercado de Green Building continua dobrando de tamanho a cada três anos.
- Economias emergentes como Brasil, Índia, Arábia Saudita e África do Sul, serão os “motores” do crescimento nos próximos três anos.
- A expansão do mercado de Green Building continuará em mercados como Estados Unidos, Reino Unido, e Alemanha.
- Em várias regiões, os entrevistados estimam que 60% de seus projetos serão “verdes” em 2018.
- Os “Green Buildings” oferecem reduções significativas em seu custo operacional:
- Os entrevistados esperam um índice de 14% de economia em seus custos operacionais.
- 24% dos proprietários de novos “Green Buildings” dizem que percebem um aumento de 10% do valor de mercado de suas propriedades – com relação a construções “tradicionais”.
- Retrofit – Quase metade dos envolvidos com esta modalidade de Green Building, esperam o retorno de seu investimento em cinco anos ou menos.
- O Brasil apresenta o maior crescimento esperado para o mercado de Green Building na América do Sul e Caribe até 2018, com previsão de crescimento de 6 vezes em seu tamanho.
Criamos o infográfico abaixo com um “resumo” da pesquisa:
Fonte e artigo completo: http://arquitetosustentavel.com.br/2017/01/16/tendencias-de-green-building/
0 comentários:
Postar um comentário