Para trazer modernidade e sofisticação nos projetos, além de usar os materiais de arquitetura inovadores disponíveis no mercado, também é preciso levar em consideração as cores que são tendência no momento.
De acordo com a Pantone, considerada a autoridade mundial em cores, para 2017, a tendência é que sejam usados tons mais neutros, porém contrastantes com as cores vibrantes.
Fique por dentro da paleta de tons que estará em destaque nos projetos de arquitetura e design de interiores do próximo ano.
Preto: será muito usado como uma tela de fundo para que outras cores possam ser reveladas.
Branco: seguindo o mesmo princípio do preto, o branco também permitirá a sobreposição de outros elementos e cores no ambiente.
Cinza: com variedade de tons quentes e naturais, essa cor terá sua função para criar locais que sigam o estilo de indústria – uma tendência forte na arquitetura corporativa.
Azul: mais sofisticados, os azuis estão se afastando dos tons de índigo mais clássicos para aqueles que são infundidos com cinza ou verde.
Amarelo: para remeter à sensação de aquecimento, o amarelo é muito valorizado ao causar o efeito de luz e brilho. Destaque em texturas.
Laranja: nesta temporada, o laranja terá influências de caramelo, canela e açafrão.
Roxo: a tonalidade continua em alta no próximo ano e revisita as frutas da natureza.
Vermelho: ótima opção para ser combinada em ambientes mais modernos e irreverente, o vermelho volta com tudo em 2017.
Marrom: essa cor continuará tendo destaque nos materiais e superfícies. Seu tom varia de noz-moscada e bronze às infusões com vinho e vermelho.
Metálicos: continuam importantes, mas serão combinados com luz ou textura para aumentar seu efeito, trazer movimento e dimensão textural.
Verde: a preferência será por um tom mais amarelado, lembrando o azeite.
Com todas essas possibilidades você pode esbanjar criatividade nos próximos projetos arquitetônicos.
Fonte: http://www.forumdaconstrucao.com.br/conteudo.php?a=40&Cod=2017
0 comentários:
Postar um comentário