FDE publica componentes arquitetônicos e manuais relacionados ao BIM

 Produtos são inéditos e destinados a arquitetos, engenheiros, estudantes e especialistas 

Desde o dia 2 de março, estão disponibilizados na página de consulta aos catálogos técnicos da FDE as famílias, templates e manuais relacionados ao BIM (Building Information Modeling). São produtos inéditos, destinados a arquitetos, engenheiros, estudantes e especialistas na área.  A publicação desses produtos mantém a tradição da Fundação em se posicionar como instituição de referência quando se fala em construções escolares. Além disso, reforça o compromisso da FDE com a busca por inovação, eficiência e assertividade em suas ações. Para acessar as famílias, templates e manuais, clique aqui.

A Fundação vem se preparando, desde 2011, para implementar a metodologia BIM nos processos de projeto, construção, reforma, restauro e ampliação das escolas, visando não apenas tornar tais processos mais eficientes e produtivos, mas sobretudo trazer mais qualidade para as edificações, além de permitir aos gestores da construção e da edificação escolar maior controle e precisão durante as fases de projeto, na execução da obra, e ao longo da vida útil da edificação. Foram dedicadas mais de 4,7 mil horas em ações para que a implantação do BIM na FDE fosse possível.

GUID;381e8b97-a442-4f15-ac5d-35492e9edd2b
Imagem ilustrativa da EE Vila Esperança - Campinas

São vantagens do BIM a transparência nos procedimentos; processos mais eficazes e produtivos; a introdução de novas ferramentas de verificação, simulação e avaliação; a eliminação de incompatibilidades e retrabalhos; a obtenção de orçamentos mais precisos e a diminuição do impacto ambiental. Desta forma, pode-se utilizar o BIM em todas as fases da vida útil de um empreendimento.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan