Shirley Cama conversou com o presidente do CAU/BR sobre termos de cooperação entre os dois países
Um grupo de 31 arquitetos peruanos está em Brasília para conhecer de perto a arquitetura da cidade. A “viagem de imersão” passou por obras famosas de Oscar Niemeyer, como o Memorial JK, o Memorial dos Povos Indígenas, a Biblioteca Nacional, o Museu da República, o Palácio do Itamaraty e a Catedral de Brasília. A excursão é organizada pelo Colégio de Arquitetos do Peru (CAP) – órgão que regula a profissão naquele país, como o CAU/BR no Brasil. A decana nacional do Colégio (que equivale ao cargo de presidente), Shirley Chilet, incluiu na programação uma reunião com o presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro.
A reunião debateu temas como as características dos dois países e seus conselhos, informações que podem ser trocadas e maneiras de promover o intercâmbio de profissionais na América Latina. O Colégio de Arquitetos do Peru possui uma extensa tradição. Foi criado há 50 anos e possui uma grande representatividade junto à sociedade, por meio da promoção de eventos e inclusive produzindo um programa de TV que discute Arquitetura.
A decana veio ao CAU/BR acompanhada dos arquitetos Martha Gomez e Jorge Martínez, do comitê de relações internacionais do CAP. Pelo conselho brasileiro, estava presente também o assessor institucional Gilson Paranhos.
Veja abaixo um vídeo que conta a história do Colégio de Arquitetos do Peru:
0 comentários:
Postar um comentário