Medellín foi eleita a “Cidade do ano de 2014” pelo The Wall Street Journal e o Citigroup ![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_tTms_DnYpEW8kEpM-h1iQ-Bevjn3NVBHdHDJnBX2NG0LFz1846fPY5DxlU4vix0PUqpxE5SsMwNK3pzNgTWgs5hwBQjKeulYw50-8tNzTTsmKVcOihdsaeIgqC26E3TYP2x3VRaD0Ik-I-p08WXkotwt9z_llZptgL9023djqanukcD2Y2r97vDuqB=s0-d)
Segunda cidade mais populosa da Colômbia, Medellín está com inscrições abertas para o Concurso Público Internacional de Urbanismo e Paisagismo, para o Centro Cívico da cidade. O processo teve início em 9 de junho, e o prazo vai até o dia 29 de setembro. Este é o primeiro concurso internacional que recebe o apoio da Federação Panamericana de Associações de Arquitetos (FPAA). Há, inclusive, o convênio da FPAA com as Nações Unidas e o Programa de Cidades do Pacto Global.
A cidade de Medellín é tida como revolucionária em termos de urbanismo e planejamento. Há cerca de duas décadas, encontrava-se em meio a uma grande crise social e política e chegou a ser considerada a cidade mais violenta do planeta. Medellín se transformou e recentemente foi eleita a “Cidade do ano de 2014” pelo The Wall Street Journal e o Citigroup.
Faça o download do edital (em espanhol) do Concurso Público Internacional em Medellín.
Via IAB
0 comentários:
Postar um comentário