Nara Rosetto vive em São Paulo e assina o projeto "Janelas de SP", no qual publica semanalmente o desenho de uma janela de São Paulo.
Saiba mais sobre seu trabalho, a seguir.
Ornamentada Butantã © Nara Rosetto
Texto da Autora.
Janela: “abertura nas paredes dos edifícios, para deixar passar a luz e o ar”. Partindo de seu significado formal, janela é, ao mesmo tempo, um espaço por onde entra a luz e por onde se pode enxergar o exterior.
Vila Maria Zélia © Nara Rosetto
Mas se na sua origem linguística latina, janela é apenas uma pequena porta, hoje, seu uso se expande. Na gíria, são os espaços vagos na agenda; na computação o ambiente destinado a cada programa; no corpo humano, são nossos observadores olhos.
Ed. Eiffel Arch © Nara Rosetto
Para mim, janelas são vazios, não-lugares que nos permitem ver através, que nos preenchem de imagens e memórias. São molduras que delimitam belos quadros feitos de paisagem real, viva, mutável, nova a cada instante. E se meus olhos são as janelas de mim, as janelas são os olhos da casa; são pura abstração e poesia.
Incógnita Minhocão © Nara Rosetto
Da janela de minha alma, vejo, todos os dias seus contornos nos incontáveis edifícios paulistanos. Seja pelo fascínio inconsciente ou por sua beleza arquitetônica, as janelas de São Paulo me acompanham e para dividi-las com vocês faço o “Janelas de SP”, um fragmento catalográfico semanal por meio de reproduções que misturam meu trabalho como arquiteta com a delicadeza de um desenho a mão livre.
Hospital Matarazzo © Nara Rosetto
Abra os olhos e seja bem vindo!
Siga o projeto no facebook ou no instagram: @janelasdesp
Fonte:Victor Delaqua. "Arte e Arquitetura: "Janelas de SP" por Nara Rosetto" 28 Sep 2014. ArchDaily Brasil. Acessado 28 Set 2014. http://www.archdaily.com.br/br/627752/arte-e-arquitetura-janelas-de-sp-por-nara-rosetto
0 comentários:
Postar um comentário