Começou hoje, (05), o II Encontro de Regularização Fundiária, Habitação e Direito à Cidade (II ERHAD), que traz como tema “Cidades participativas e socialmente justas: vivências e um novo olhar sobre o desenvolvimento das cidades”. O evento é promovido pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) - por meios das coordenações dos cursos de Direito e de Arquitetura e Urbanismo - em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA) e o Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/UBRA).
O II ERHAD abriu a sua programação com o debate sobre os desafios da regularização fundiária e do direito à cidade. Para enriquecer o momento estiveram presentes o representante do Tribunal De Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, Paulo Carmona, a Dra. em Direito da Cidade, Rosângela Marina Luft, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o coordenador do Movimento Nacional de Luta Pela Moradia (MNLM), Bismarque Miranda.
O encontro pretende traçar em seus três dias (05, 06 e 07) possibilidades e perspectivas para comprometer a população, lideranças e autoridades com a construção de soluções que garantam o direito à cidade e o direito à moradia adequada. Além de disseminar conteúdo técnico-jurídico sobre o tema urbano, possibilitar a formação de opinião da população na busca de soluções aos questionamentos relacionados aos problemas e as potencialidades da cidade.
Fonte e informativo completo: http://ww2.uft.edu.br/component/content/article?id=17264
0 comentários:
Postar um comentário