Publicação, impressa e digital, será distribuída entre faculdades de Arquitetura e Urbanismo
O Concurso Público de Arquitetura para escolha do projeto da nova sede do IAB-DF e do CAU/BR foi considerado um sucesso pelas duas instituições. Com 210 concorrentes e mais de 2.000 profissionais envolvidos, a licitação para contratação do projeto completo e complementares da obra pretende servir de referência para concursos de projetos em todo o Brasil.
Para divulgar entre a sociedade brasileira as vantagens do concurso de projetos, o CAU/BR e o IAB-DF lançam um livro especial com a íntegra dos 210 projetos concorrentes no certame, mostrando a variedade e diversidade de soluções que podem ser apresentadas em um concurso. A ideia é estimular cada vez mais gestores públicos a adotarem essa modalidade de licitação.
Além dos projetos e textos originais dos candidatos, a publicação traz ainda a íntegra do edital, artigos dos organizadores do certame e dois projetos antigos e originais para a sede do IAB-DF. O primeiro deles, feito por Oscar Niemeyer na década de 1960; e outro do arquiteto Aleixo Furtado, vencedor do primeiro concurso para a sede do IAB-DF, realizado em 1979. Nenhum dos dois projeto foi levado à frente.
A publicação terá dois formatos: impresso e digital. As cópias (300 de cada) serão distribuídas entre os CAU/UF e instituições de ensino superior de Arquitetura e Urbanismo, para que possam ser consultadas por estudantes e professores de todo o Brasil. O lançamento acontecerá no dia 15 de dezembro.
Fonte e informativo completo: http://www.caubr.gov.br/nova-sede-do-caubr-e-iab-df-livro-reune-210-propostas-do-concurso/
0 comentários:
Postar um comentário