A cada ano surgem modelos diferentes de hospedagem. Os hotéis, hostels e albergues são os mais conhecidos pelos viajantes, mas tem um novo conceito ganhando força no mercado: os ‘micro quartos’, ‘micro hotéis’ ou ‘hotéis cápsulas’. Uma excelente opção para aquele investidor que deseja lucrar mais e para os clientes que desejam pagar menos.
Em áreas mais carentes de espaço ou com alto custo de terrenos, como é o caso das grandes cidades, só existem duas opções: maximizar os lucros ou reduzir o retorno financeiro para as empresas. Já que muitos hóspedes só desejam passar uma noite ou ficar a maior parte do tempo fora do hotel, a ideia dos ‘micro quartos’ parece uma boa solução. O objetivo é colocar mais acomodações em um espaço físico dimensionado, normalmente, para um único dormitório tradicional.
Embora tenham dimensões mínimas, os ‘micro quartos’ precisam oferecer tudo o que os clientes necessitam. Uma hospedagem compacta, barata e prática não deve ser o sinônimo de serviço precário. A falta de espaço pode ser compensada com muito charme, estilo, conforto e sofisticação.
Dormir em um quarto com essas características é uma experiência bem inusitada, que pode também ser bastante divertida. Para conseguir aproveitar ao máximo a estadia no hotel, o turista precisará manter a sua mente aberta e se permitir sair da rotina. Afinal, não se trata apenas de dormir, mas também de provar a “arquitetura do amanhã”, que precisa lidar com as escassezes do planeta e o maior racionamento das áreas habitadas.
Fonte e artigo completo: http://blogdaarquitetura.com/micro-quartos-hoteis/
0 comentários:
Postar um comentário