Em etapa única, a competição vai escolher o projeto urbanístico mais adequado para as intervenções previstas pela administração municipal, que incluem questões de mobilidade urbana, saúde, lazer, cultura, equipamentos públicos e a construção de novas habitações de interesse social.
As propostas também devem abordar um processo de transformação dos rios, suas margens e adjacências. “O objetivo é reverter esta situação que perdura há décadas nestas regiões a fim de torná-las protagonistas da cidade através de uma abordagem nova que trate a várzea não como um hiato urbano apartado, mas como uma frente urbana inserida”, afirma o edital.
O escritório ou arquiteto vencedor será premiado com 100 mil reais ao passo que o segundo e terceiro colocados receberão 30 e 20 mil reais, respectivamente. Todos os três vencedores terão que ceder os direitos autorais patrimoniais relativos ao projeto conforme a Lei 8666/93 e Resolução n° 67 do CAU/BR.
Composta pelos arquitetos Eugenio Queiroga, Milton Liebentritt , José Rollemberg, Renata Semin e Vladir Bartalini, a comissão julgadora irá divulgar o resultado final, em ceronômia oficial, no dia 6 de maio.
Para mais informações e o edital completo, acesse: iabsp.org.br
Fonte: http://arcoweb.com.br/noticias/arquitetura/prefeitura-sao-paulo-lanca-concurso-revitalizacao-agua-branca
0 comentários:
Postar um comentário