Cidade histórica terá parque urbano de três hectares, que também contará com edifícios
Luísa Cortés, do Portal PINIweb
8/Janeiro/2016
O município de Prato, na Itália, lançou um concurso internacional para o design de um parque urbano de três hectares. O vencedor receberá um prêmio de 40 mil euros e os demais dez finalistas um reembolso de 13 mil euros.
Segundo os organizadores da competição, o projeto deve “transportar a imagem de Prato como a cidade da contemporaneidade na Toscana”. Ele consiste em dois lotes: o primeiro inclui a criação completa de áreas verdes e, consequentemente, do parque, e o volume construído deverá ter um mínimo de área bruta de 500 m²; área esta que deve conter os serviços essenciais para o parque. O segundo lote inclui a criação de outros edifícios, de, no máximo, 3 mil m² de área bruta.
A escolha para os dez arquitetos que participarão na segunda fase será feita no final de fevereiro, pelos jurados Bernard Tschumi, Michelle Provoost, Sébastien Marot, Roberto Zancan e Francesco Procopio. O ganhador será divulgada em junho, quando ele será comissionado para a realização do projeto final do novo Parco Centrale di Prato.
Para a inscrição no concurso, o interessado deve enviar a documentação necessária para o endereço Comune di Prato, Ufficio Protocollo, Piazza del Pesce, 9, 59100, Prato, Itália. Para mais informações, clique aqui.
0 comentários:
Postar um comentário