Para conseguir soluções diferentes é preciso pensar e projetar de forma diferente. Esta foi a forma que o Comitê do Encontro Ibero-americano de Lighting Design pensou para este encontro. Buscamos um panorama de iluminação cada vez melhor, mais criativo, mais inovador e respeitoso com o ser humano. Mas, para se conseguir isto, não é suficiente ter cada dia mais e melhores equipamentos, o projeto também deve evoluir. É por isso que a linha editorial do Encontro de 2016 tem como objetivo revisar o processo criativo. Os participantes se envolverão com atividades destinadas a reflexão e a experimentação, de forma dinâmica e interativa, de diferentes aspectos sobre o processo criativo no desenvolvimento de projetos.
Sendo assim, a programação conta com renomados profissionais internacionais de diferentes disciplinas relacionadas com a iluminação, que oferecerão seu valioso ponto de vista sobre os processos transversais determinantes na evolução de um projeto – como são os processos criativos, a teoria do jogo, os processos decisórios, a evolução do espaço urbano e o processo construtivo de uma linguagem. Nem todos os nomes dos convidados podem ser revelados, mas já está confirmada a presença de Cristina Simão – arquiteta, chave para a compreensão de Ouro Preto e de Charles Watson – professor, investigador e um dos mais importantes palestrantes do mundo, sobre o tema do processo criativo na arte.
Fonte e matéria completa: http://lightingnow.com.br/blog/inscricoes-para-eild-2016-serao-abertas-ao-publico-em-2-de-maio
0 comentários:
Postar um comentário