O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) é referência internacional no setor da construção em aço e acaba de lançar publicação especial sobre Pontesde Aço e Mistas, disponível para download em seu site.
A “Pontes de Aço” é uma revista de edição única, inédita e atemporal, que reúneinformações técnicas, estudos de caso de sucesso e curiosidades sobre esse tipo de estrutura, essencial à infraestrutura urbana.
A publicação é lançada em consonância com processo de normalização dePontes de Aço e Mistas que se aproxima da reta final: após a decisão por parte da Comissão de Estudos responsável de que a proposta está pronta para ser enviada à consulta nacional no início de novembro.
Além da revista “Pontes de Aço”, estão disponíveis gratuitamente todas as edições da revista “Arquitetura&Aço”, publicação dedicada exclusivamente à projetos em aço de diversas tipologias. Basta acessar o site e fazer o cadastro para baixar o material.
A proposta de uma norma brasileira para o projeto de pontes rodoviárias de aço e mistas permite que as características deste tipo de estrutura possam colaborar com a recuperação ou criação de novos projetos de pontes dentro de um modelo de segurança compatível com a realidade nacional e de acordo com as normas brasileiras da ABNT.
Sua aprovação será uma referência importante no futuro da infraestrutura no Brasil, especificamente rodoviária. O interessante é que durante o processo de consulta nacional, qualquer interessado poderá se manifestar em relação ao texto em aprovação.
Sobre o CBCA
O Centro Brasileiro da Construção em Aço é uma entidade sem fins lucrativosque trabalha para promover e ampliar a participação da construção em aço no mercado nacional, realizando ações para sua divulgação e apoiando o seu desenvolvimento tecnológico.
Fonte: Materials. "CBCA lança publicação especial em consonância com processo de normalização de Pontes de Aço e Mistas" 11 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado 6 Dez 2015. http://www.archdaily.com.br/br/776955/cbca-lanca-publicacao-especial-em-consonancia-com-processo-de-normalizacao-de-pontes-de-aco-e-mistas
0 comentários:
Postar um comentário