Série "Arquiteturas" do Sesc TV apresenta episódio sobre o Largo da Batata


A segunda temporada da série "Arquiteturas", realizada pelo Sesc TV, teve início no dia 31 de outubro e já apresentou episódios sobre o Minhocão, os Arcos da Lapa e a cidade catarinense de Itá. Com transmissão aos sábados, às 21h, o programa desta semana será dedicado a um espaço público muito vibrante no coração de São Paulo: oLargo da Batata.
Dirigida pelo jornalista Paulo Markun e pelo cineasta Sergio Roizenblit, a série apresentará, através de 26 episódios de 26 minutos cada, espaços públicos cujo uso e ocupação foram alterados pelo próprio público, muitas vezes de forma até antagônica à pretendida pelo projeto original.
“São todos espaços urbanos ‘apropriados’ pela população. A série mostra que é possível encontrar maneiras de reocupar, recriar e reconstruir a convivência, chave da vida urbana”, conta Paulo Markun. “A proposta é colocar em discussão a relevância da arquitetura como debate público e como peça importante do mosaico social. Assim, um elemento que torna um edifício singular também pode ser uma marca das muitas explicações daquela sociedade”, complementa. 
Roizenblit explica o foco dos novos episódios. “Procuramos olhar o que estava acontecendo nas ruas, que têm uma dinâmica e uma vida própria. Conversamos com as pessoas, que sugeriam lugares. A praia de Belo Horizonte foi uma sugestão de uma menina que entrevistamos no Rio de Janeiro. E eu nem sabia que existia” conta. 
No dia seguinte à exibição de cada episódio, o público terá esse conteúdo na íntegra disponível na página arquiteturas.sesctv.org.br/.  O site também reúne fotos de bastidores, informações sobre os novos episódios e vídeos inéditos relacionados a essa temporada.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan