Nesta sexta-feira (23), a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) divulgou o vencedor do Concurso Público Nacional de Estudo Preliminar de Arquitetura Para Unidades Habitacionais Coletivas de Samambaia. O projeto foi escolhido dentre 116 propostas, que foram enviadas de todo o país.
O primeiro colocado, Manoel Izidro Coelho, de Curitiba, destacou-se pela inovação da organização do pavimento tipo, que propicia a ventilação cruzada, contribuindo para o conforto das unidades criando pequenos espaços de convívio social. Além disso, o projeto valoriza a privacidade das unidades habitacionais, bem como promove soluções inteligentes para as questões de acessibilidade.
A comissão
A comissão julgadora foi composta por 5 jurados sendo esses representantes do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Conselho de Arquitetos e Urbanistas (CAU), Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e Secretaria de Estado de Gestão do Território e Habitação (SEGETH).
Entre os critérios avaliados, foram considerados valorização da acessibilidade e dos espaços públicos, soluções de conforto térmico e eficiência energética, economia e eficiência na manutenção, viabilidade técnico-construtiva, e aspectos plásticos e estéticos.
Fonte e informativo completo: http://www.codhab.df.gov.br/postagem/477
0 comentários:
Postar um comentário