Livro infantil de arquitetura Casacadabra será lançado no dia 10 de setembro em São Paulo

Publicação traz conceitos arquitetônicos de forma simples e didática, além de aspectos sociais da arquitetura

Luísa Cortés, do Portal PINIwebReprodução
Está marcado para o dia 10 de setembro no Museu da Casa Brasileira (MCB), em São Paulo, o lançamento do livro infantil Casacadabra, das autoras Bianca Antunes e Simone Sayegh. Com brincadeiras, interatividades e exercícios propostos, a obra introduz o leitor a segredos e detalhes da arquitetura, ao mesmo tempo que percebe as casas como espaços lúdicos: uma casa redonda, um dragão que mora no telhado ou a casa em cima da cachoeira.
A publicação foi produzida graças ao financiamento coletivo feito pelo Catarse, que atingiu 143% da meta proposta. Isso fez com que, além da produção do material, fosse possível realizar uma atividade educativa para crianças no dia do lançamento do evento. Ainda serão impressos 500 exemplares a mais para doação a escolas e bibliotecas públicas e ONGs, e as autoras irão presentear os apoiadores do projeto que selecionaram recompensas que incluíam um livro com um pôster da Casa Bola, assinado pelo arquiteto Eduardo Longo.
A obra traz dez casas construídas pelo mundo, assinadas por arquitetos famosos: Casa de Vidro, de Lina Bo Bardi (São Paulo, Brasil); Casa Bola, de Eduardo Longo (São Paulo, Brasil); Edifício Copan, de Oscar Niemeyer (São Paulo, Brasil); Casa Grelha, de FGMF (Serra da Mantiqueira, Brasil); Casa Dymaxion, de BuckminsterFuller (Estados Unidos); Fallingwater, de Frank Lloyd Wright (Mill Run, Estados Unidos); Casa Batlló, de Antoni Gaudí (Barcelona, Espanha); Bedzed, de Bill Dunster (Londres, Inglaterra); Casa NA, de Sou Fujimoto (Tóquio, Japão) e Quinta Monroy, de Elemental (Iquique, Chile).

O livro também traz, de forma didática e simples, explicações sobre termos técnicos como brise soleil, pilotis e estrutura em balanço, além de aspectos sociais da arquitetura, visando estimular a criança a pensar sobre a sua casa e sua cidade.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan