Utilização está 10 pontos percentuais abaixo da média do mesmo mês dos anos anteriores
Luísa Cortés, do Portal PINIweb
Segundo dados da Sondagem da Indústria da Construção, divulgada nesta sexta-feira (23) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o nível de utilização da capacidade da indústria da construção ficou em 56% em agosto, 10 pontos percentuais abaixo à média do mesmo mês dos anos anteriores. Isso significa que 44% das máquinas, dos equipamentos e dos funcionários do setor estão parados.
O índice de atividade permanece abaixo do usual desde maio de 2012. Em agosto, o nível de atividade efetivo em relação ao usual chegou a 27,7 pontos, sendo que números abaixo dos 50 pontos são considerados negativos.
A evolução do nível de atividade da construção foi de 41,8 pontos no mês e o de emprego permaneceu estável, em 39,6 pontos. Para a economista da CNI, Flávia Ferraz, há sinais de superação da crise com a diminuição do ritmo de queda do nível de atividade e de empregos. Ela defende esses fatores como resultado da desaceleração da inflação, da expectativa de queda dos juros e da melhora das perspectivas econômicas.
0 comentários:
Postar um comentário