5º Simpósio de Arquitetura e Urbanismo “Metamorfose da Cidade - variáveis como constantes”

© Romullo Baratto © Romullo Baratto

O Centro Universitário Senac de Santo Amaro, São Paulo, promove no dia 25 de outubro o 5º Simpósio de Arquitetura e Urbanismo, que terá como tema “Metamorfose da Cidade - variáveis como constantes”.

O evento pretende discutir os vários fluxos que atravessam as cidades e seus impactos nas pessoas, coisas, informações, imagens e subjetividades.

Na ocasião, ministrarão palestras os arquitetos Francine Houben (Mecanoo), Caroline Bertoldi (Vigliecca & Associados) e Gustavo Penna (GPA&A ) que, posteriormente, integrarão uma mesa-redonda com mediação de Myrna Nascimento. O evento é gratuito e aberto ao público.

PROGRAMAÇÃO

Abertura – 8h00

Palestra com Francine Houben – 8h15

Francine Houben, arquiteta e urbanista, é sócia do escritório holandês Mecanoo, fundado em Delft, em 1984. O escritório alia a vasta experiência adquirida ao longo de mais de 25 anos de atuação à constante atividade de pesquisa e discussão de questões relacionadas a inovação tecnológica e design em sustentabilidade, eco engenharia, tecnologia, educação e aprendizagem e mobilidade.

Palestra com Caroline Bertoldi – 9h45

Arquiteta e urbanista, é gestora do Departamento de Projetos Urbanos do escritório Vigliecca & Associados. Atualmente é responsável pelo projeto da Operação Urbana Consorciada Mooca Vila Carioca, contratado pela Prefeitura de São Paulo, e pelo desenvolvimento do Estudo Urbanístico do Arco Tietê, contratado pela Odebrecht/OAS, os quais envolvem, além de estudos urbanísticos, interface com estudos econômicos, ambientais e de comunicação social.

Palestra com Gustavo Penna – 10h45

Fundou, em 1974, o escritório de arquitetura GPA&A, nas quais os projetos destacam-se pela sutileza das formas e volumes, pelo diálogo gentil com a paisagem, pelo conforto e a funcionalidade dos espaços internos. O escritório atua em projetos de médio e grande porte e desenvolve parcerias com escritórios nacionais e estrangeiros, entre eles, o americano Richard Meier & Partners Architects vencedor do Pritzker Prize, e o alemão Gerkan, Marg und Partner (GMP).

Mesa-redonda com os participantes – 11h45

Data: 25 de outubro
Horário: das 8h às 13h
Local: Centro Universitário Senac - Santo Amaro
Endereço: Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 - Santo Amaro
São Paulo - SP
Infomações: universitariosantoamaro@sp.senac.br ou (11) 5682-7300

Fonte:Romullo Baratto. "5º Simpósio de Arquitetura e Urbanismo “Metamorfose da Cidade - variáveis como constantes”" 24 Oct 2013. ArchDaily. Accessed 25 Out 2013.  http://www.archdaily.com.br/br/01-147924/5-simposio-de-arquitetura-e-urbanismo-metamorfose-da-cidade-variaveis-como-constantes?utm_source=ArchDaily+Brasil&utm_campaign=7750f5baff-Archdaily-Brasil-Newsletter&utm_medium=email&utm_term=0_318e05562a-7750f5baff-407774757

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan