Eventos promovidos pelo CAU/RJ debatem o papel social da Arquitetura

O papel social do arquiteto e a organização dos profissionais em conselhos serão alguns dos temas tratados no 2º Encontro CAU/RJ com a Sociedade e na primeira Conferência CAU/RJ de Arquitetos e Urbanistas, dois eventos promovidos pelo CAU/RJ e que acontecerão no Rio de Janeiro, dos dias 30 de outubro e 01 de novembro.

A segunda edição do Encontro terá três mesas redondas que debaterão o Desenvolvimento Sustentável; Mobilidade e Acessibilidade; e Legislação, Moradia e Patrimônio Público. O Encontro é uma reunião do Conselho com os profissionais da área, estudantes, representantes do poder público e da sociedade civil. Participam das discussões o secretário de Estado do Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc; o secretário Municipal de Transportes do Rio de Janeiro, Carlos Roberto Osório; representantes de ONGs, associações de moradores e Poder Judiciário, entre outros.

As ideias debatidas neste encontro servirão de base para a elaboração de um documento formal com sugestões que será apresentado na Conferência. Veja a programação completa do Encontro e faça a sua inscrição aqui.

2º Encontro CAU/RJ com a Sociedade
Data: 30 de outubro, quarta-feira
Hora: das 8h às 18h
Local: FIRJAN - Av. Graça Aranha, 1, Centro, Rio de Janeiro - RJ

Conferência CAU/RJ

Conferencia_-_inscri%c3%87%c3%95es_-_2_meio

Os debates que acontecerão na conferência tratam de temas como reestruturação urbana e patrimônio, além de questões específicas dos profissionais. Arquitetos do Brasil e de outros países falam sobre experiências bem sucedidas de intervenções urbanas que buscam garantir o direito das populações às cidades e cidades e iniciativas de preservação do patrimônio histórico e cultural, além de oferecerem um retrato da estruturação de conselhos de arquitetura pelo mundo.

Hugo Segawa, arquiteto da Universidade de São Paulo, apresenta, no primeiro dia, a palestra “Dallas - Medellín: duas realidades mundiais”, em que compara os processos de requalificação urbana nas duas cidades. Representantes de conselhos internacionais falarão sobre a organização profissional da categoria em seus países e um panorama da arquitetura e urbanismo no Rio de Janeiro com a participação de grandes escritórios encerra a conferência.

Veja a programação completa da Conferência e faça a sua inscrição aqui.

Conferência CAU/RJ de Arquitetos e Urbanistas
Data: 31 de outubro e 01 de novembro de 2013, quinta e sexta-feira
Hora: 8h às 19h
Local: FIRJAN - Av. Graça Aranha, 1, Centro, Rio de Janeiro - RJ

Fonte:Romullo Baratto. "Eventos promovidos pelo CAU/RJ debatem o papel social da Arquitetura" 28 Oct 2013. ArchDaily. Accessed 29 Out 2013. http://www.archdaily.com.br/br/01-149041/eventos-promovidos-pelo-cau-rj-debatem-o-papel-social-da-arquitetura?utm_source=ArchDaily+Brasil&utm_campaign=30029e01cd-Archdaily-Brasil-Newsletter&utm_medium=email&utm_term=0_318e05562a-30029e01cd-407774757

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan