Congresso Internacional “Processos Extremos na Constituição da Cidade: da crise a emergência dos espaços globalizados”

A Universidade de Sevilha juntamente com a Universidade de São Paulo promovem, nos dias 7 e 8 de novembro, o congresso internacional “Processos Extremos na Constituição da Cidade: da crise a emergência dos espaços globalizados”.

A proposta do evento decorre de questões atualmente em desenvolvimento no projeto Urbanização e mundialização: novos processos de produção do espaço urbano, desenvolvido pelo NAPUrb – Núcleo de Pesquisa em Urbanização e Mundialização, da Universidade de São Paulo. O Congresso pretende abordar dimensões dessa pesquisa bem como publicar alguns de seus objetivos e resultados iniciais.

Para tanto, propõe a investigação da cidade contemporânea, seus processos de conformação e transformações espaciais, suas espacialidades, novas formas de sociabilidade e expressão cultural de seu meio ambiente urbano de forma particular, potencializando o cruzamento de saberes disciplinares relacionados à compreensão do fenômeno urbano, reexaminando os processos de conformação e configuração da cidade, a fim de possibilitar a apreensão de novas morfologias socioespaciais e suas relações com os novos conteúdos de processos de urbanização.

A programação e demais informações podem ser acessadas na página oficial do evento. O congresso “Processos Extremos na Constituição da Cidade: da crise a emergência dos espaços globalizados” acontecerá nos dias 7 e 8 de novembro, na Escola Técnica Superior de Arquitectura de Sevilha, Espanha. 

Fonte:Romullo Baratto. "Congresso Internacional “Processos Extremos na Constituição da Cidade: da crise a emergência dos espaços globalizados”" 10 Oct 2013. ArchDaily. Accessed 11 Out 2013.  http://www.archdaily.com.br/br/01-145674/congresso-internacional-processos-extremos-na-constituicao-da-cidade-da-crise-a-emergencia-dos-espacos-globalizados?utm_source=ArchDaily+Brasil&utm_campaign=cd7bcf00e2-Archdaily-Brasil-Newsletter&utm_medium=email&utm_term=0_318e05562a-cd7bcf00e2-407774757

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan