CBAU 2013 - “Arborização urbana como política pública

declare_850_3

Sobre o CBAU

     O CBAU 2013 tem um caráter diferenciado por três razões. O seu tema central “Arborização urbana como política pública” e um objetivo prático de mobilizar várias instituições para avançar neste sentido. Uma mega campanha paralela “Árvores por cidades melhores” para cravar na consciência nacional esta mensagem e provocar em indivíduos e grupos a força de melhorar nossas cidades, pela participação. Um formato diferenciado de congresso – com forte componente de comunicação, com a missão de ampliar a consciência e as habilidades dos participantes para trabalhar a questão sob uma ótica mais ampla. Uma grade de programação forte e inovadora – um olhar transversal e empreendedor sobre estes seres fantásticos. como: indivíduos biológicos e agronômicos; base das florestas; equipamento urbano multifuncional e eficiente; objeto do bom planejamento das cidades e ferramenta de várias políticas públicas.
     Vir a Palmas significa também vivenciar um enorme estudo de caso da mais jovem capital brasileira. Ouvir os cantores regionais e o recado do mundo caboclo celebrando as árvores e a natureza. Conhecer suas praias, serras e a riqueza do seu Cerrado. E se possível, aventurar-se no Tocantins, estado dos ecótonos, inclusive no Jalapão e no Cantão.
     Queremos que este evento seja uma experiência de crescimento profissional e pessoal para todos – por meio de convívio, participação, diálogo, olhar diferente e reflexão. Pelo encontro e agregação, a melhor definição – em nossa opinião, para a palavra “Congresso”.
Benvindo a esta aventura.
     Sua participação fará a diferença.

Temática envolvida

Arborização urbana envolve a dimensão legal, técnica e operacional dos plantios, manutenção e defesa das árvores em meio urbano e o seu planejamento no contexto da cidade e das suas várias políticas setoriais, quer seja em vias ou em áreas verdes públicas – como praças, parques e florestas urbanas, ou em jardins privados.
Fonte e maiores informações: http://www.cbau.com.br/

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan