Nadine Alves
Os dingbats são fontes digitais que utilizam símbolos e desenhos ao invés de letras. Bastante decorativa, esse tipo de fonte é bem conhecida no mundo do design e muitas vezes é baseada em diferentes temas (como esportes, animais ou épocas festivas do ano).
Além disso, os dingbats também facilitam a reprodução de grafismos e podem dar origem a pôsteres, azulejos, adesivos e papéis de parede, lambe-lambe e outros elementos de decoração customizada.
Aqui no bim.bon nós já mostramos o projeto Dingbat Cobogó, onde os designers Guilherme Luigi e Josivan Rodrigues criaram um dingbat baseado nos cobogós - blocos utilizados como divisória de ambiente ou como elemento decorativo.
Seguindo essa linha, Guilherme Luigi resolveu elaborar o Dingbat Ladrilho Hidráulico - dessa vez, a inspiração é a presença antiga dos ladrilhos hidráulicos na paisagem arquitetônica de Pernambuco.
Criado na metade do século XIX na Europa, o ladrilho hidráulico é feito de cimento, pó de pedra, areia fina, pigmentos minerais e água. Bastante resistente e decorativo, o elemento se espalhou rápido pelo mundo e é utilizado até hoje como revestimento de paredes e pisos, principalmente em cozinhas, banheiros e áreas externas.
Ao todo, foram selecionados 62 modelos de ladrilhos para a elaboração do dingbat.
De acordo com Guilherme, o processo criativo envolve desvendar as retas e curvas que formam cada quadrante de cada tipo de ladrilho selecionado, além de estudar o comportamento dos módulos formados em diferentes composições.
A previsão é que a fonte fique pronta em breve e seja lançada para download gratuitamente. Acompanhe afanpage oficial para ficar por dentro das novidades do projeto.
Fonte: http://www.bimbon.com.br/arquitetura/designer_cria_fonte_dingbat_a_partir_de_ladrilhos_hidraulicos
0 comentários:
Postar um comentário