CBCA abre inscrições para 8º Concurso para Estudantes de Arquitetura

Concurso CBCA para estudantes de arquitetura | Tema: Centro Esportivo e Social

Estão abertas as inscrições para o Concurso CBCA para Estudantes de Arquitetura 2015, promovido pelo CBCA – Centro Brasileiro da Construção em Aço. As equipes interessadas em participar devem se inscrever até o dia 15 de agosto e ter no mínimo dois e no máximo quatro alunos e um professor orientador de sua escola ou faculdade. Os participantes desta edição terão que criar um projeto de Centro Esportivo e Social, que precisa ser concebido, pensado e estruturado em aço. O vencedor será anunciado no dia 6 de outubro, no site do CBCA.

O Concurso CBCA é a etapa nacional do Concurso ALACERO de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquictetura, organizado pela ALACERO – Associação Latino-Americana do Aço. Dois representantes da equipe vencedora viajarão para Buenos Aires, na Argentina, onde representarão o Brasil na fase internacional, concorrendo com equipes dos países membros da associação como Argentina, Chile, Colômbia e México, entre outros. Além disso, o professor e os alunos vencedores também receberão como prêmio um valor em dinheiro, material técnico e outras publicações do CBCA.

Os vencedores da edição de 2014 do Concurso CBCA se consagraram campeões também na etapa ALACERO. O grupo de estudantes e o professor da Universidade Federal do Paraná concorreram com 394 projetos de 143 universidades de nove diferentes países da América Latina.

O Concurso CBCA promove o conhecimento e desenvolvimento tecnológico do aço como componente de sistemas construtivos, além de incentivar a investigação em torno de seu potencial e suas tecnologias. A competição estimula o trabalho criativo de alunos e professores, a fim de levar as estruturas ao limite de suas possibilidades, resultando em projetos inovadores e de grande utilidade.

CBCA – Centro Brasileiro da Construção em Aço

O CBCA - Centro Brasileiro da Construção em Aço é uma entidade gerida pelo Instituto Aço Brasil. Fundado em 2002, procura ampliar a participação da construção em aço no mercado nacional, realizando ações para sua divulgação e apoiando o seu desenvolvimento tecnológico.

Serviço:

Encerramento das inscrições – 15 de agosto
Período para recebimento dos trabalhos via eletrônica – de 08 a 15 de setembro (online)
Divulgação do vencedor do Concurso CBCA – 6 de outubro
Site do concurso - http://www.cbca-acobrasil.org.br/arquitetura/index.php
*As inscrições devem ser feitas através do site do concurso.

Fonte: http://www.asbea.org.br/escritorios-arquitetura/noticias/cbca-abre-inscricoes-para-8o-concurso-para-estudantes-de-arquitetura-340492-1.asp

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan