Compartilhe suas ideias sobre urbanismo tático com o MoMA

© Uneven Growth   © Uneven Growth

Com a rápida expansão urbana surge também o crescimento desigual - uma das maiores ameaças à nossa sociedade. Determinado a combater esse problema, o Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (MoMA) iniciou um debate internacional com a abertura de Uneven Growth: Tactical Urbanisms for Expanding Megacities. A exposição, resultado de uma iniciativa de 14 meses, destaca modos emergentes de urbanismo tático em diversas partes do mundo que oferecem ideias sobre como mitigar o desequilíbrio e preservar a habitabilidade em um mundo em expansão.

Agora, com a abertura de Uneven Growth, o MoMA quer que você faça parte da discussão. Não importa o quão pequena ou modesta sua intervenção seja, o museu está incentivando o público a contribuir com exemplos de urbanismo tático - "intervenções 'bottom-up' que busquem tornar as cidades mais habitáveis e participativas" - para o fórum online da exposição. Todas as propostas enviadas serão consideradas para a apresentação da exibição na Bienal de Veneza de 2015: Ideas for Change. Inscreva sua ideia aqui.

 

Fonte:Rosenfield, Karissa. "Compartilhe suas ideias sobre urbanismo tático com o MoMA" [Share Your Tactical Urbanism Ideas with MoMA] 17 Mar 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado 17 Mar 2015.  http://www.archdaily.com.br/br/764000/compartilhe-suas-ideias-sobre-urbanismo-tatico-com-o-moma

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan