Mutum - Mostra de Música do Tocantins


Mutum Mostra de Música do Tocantins

Para os indígenas do Tocantins, o pássaro Mutum aparece em várias cosmologias de seus mitos, principalmente para os Timbira, narrado como o pássaro do fogo e da toca da onça.
Para a cultura brasileira, o Mutum é a primeira mostra de música instrumental e cultura popular do Tocantins. Um evento que, como o pássaro para os Timbira, recolhe a brasa rítmica, melódica e harmônica de um povo que no norte do Brasil se fez miscigenado e a lança ao mundo, como quem o encadeia .
No Mutum, foliões e cancioneiros e cantadores indígenas encontram-se com o jazz, o choro, o blues, o forró e o samba e inúmeros outros gêneros musicais. As cachoeiras, trilhas dos vales de Taquaruçu, distrito de Palmas-TO, é a território onde essa intensa experiência cultural acontecerá.
O MUTUM realizará quase 100 horas de programação cultural gratuita entre os dias 10 e 12 de julho. Os espetáculos performances, oficinas, rituais, discussões e exibições de filmes transformarão a rotina da cidade, ocupando quatro diferentes espaços. Para o público e artistas convidados, acompanhar essa programação da mostra também será uma aventura pela história, gastronomia e a natureza do cerrado tocantinense.

Fonte e mais informações: http://www.mutum.art.br/

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan