Contier Arquitetura disponibiliza “Minha Casa Minha Vida em BIM”

 

Atendendo a muitas solicitações, Contier Arquitetura disponibiliza, através da recém criada área para downloads, “MCMV em BIM”: os elementos básicos para a elaboração de projetos em REVIT para atender às necessidades do Programa Minha Casa Minha Vida.

Esse material, originalmente produzido pela Contier Arquitetura para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC, esteve por um longo tempo disponível em site mantido pelo ministério.

Mais do que um template definitivo e uma biblioteca pronta e completa é uma base que pode e deve ser aprimorada pelos usuários, com a criação de material próprio, desenvolvido para atender as suas necessidades específicas. A biblioteca de famílias aqui apresentada para download – embrião de futuras bibliotecas de cada usuário – corresponde a uma “cesta básica” de produtos usados nos projetos do programa Minha Casa Minha Vida.

Tanto as famílias quanto os templates atendem à norma de Coordenação Modular de acordo com a ABNT NBR 15873/2010, que define os termos, o valor do módulo básico e os princípios da coordenação modular para edificações.

A representação dos elementos e símbolos de anotação considera as exigências da norma ABNT NBR 6492/1994, que aborda a representação dos principais elementos arquitetônicos da construção civil no Brasil.

Nos parâmetros das Famílias e Famílias de Sistemas, foi criado um campo para inserir o código SINAPI – Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil, sistema de pesquisa mensal que informa os custos e índices da construção civil

Estão disponíveis para download os arquivos de famílias na extensão RFA, nativa do Revit e os arquivos de template, de famílias de sistema e arquivos índices na extensão RVT.

O download é livre com a única exigência de o usuário se cadastrar site de Contier Arquitetura.

Fonte: http://www.manuaisdeescopo.com.br/News/2015/03/19/Contier-Arquitetura-disponibiliza-%E2%80%9CMCMV-em-BIM%E2%80%9D

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan