Vídeo: Frei Otto, experimentando com bolhas de sabão

"O computador pode apenas calcular o que já está conceitualmente dentro dele; nos computadores encontras apenas o que buscas. No entanto, com a experimentação livre, pode-se encontrar o que não foi buscado".

 

Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-IW7o25NmeA

Para Frei Otto, a experimentação com modelos e maquetes foi parte fundamental de seu trabalho como arquiteto. Em 1961, começou a desenvolver uma série de ensaios com bolhas de sabão, os quais consistiam numa película de sabão suspensa na qual caía um fio. Após o rompimento da película formado em seu interior, surgia um círculo perfeito a partir do qual se experimentava com as superfícies geradas.

Esta foi sua maneira de trazer à realidade formas que pareciam impossíveis na época:"agora é possível calcular, algo que por mais de quarenta anos foi impossível. Eu não esperei que fosse possível serem calculadas para construí-las".

* Toda a cobertura sobre o Prêmio Pritzker 2015 aqui.

Fonte:Franco, José Tomás. "Vídeo: Frei Otto, experimentando com bolhas de sabão" [Video: Frei Otto, experimentando con pompas de jabón] 13 Mar 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado 14 Mar 2015.   http://www.archdaily.com.br/br/763720/video-frei-otto-experimentando-com-bolhas-de-sabao

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan