Exposição "Mayo Bucher: art towards architecture" no LAMA.SP

Cortesia de LAMA.SP       Cortesia de LAMA.SP

O LAMA.SP inicia sua programação de 2015 e traz ao Brasil a primeira exposição individual do artista suíço Mayo Bucher no país. Ele expõe sua obra através da intervenção “art towards architecture“ em um dos mais importantes edifícios do contexto arquitetônico modernista na cidade de São Paulo, o condomínio Mirante do Vale.

A exposição de Bucher conterá uma instalação site-specific que se estenderá pela fachada do arranha-céu mais alto de São Paulo. Dentro, no espaço LAMA.SP, 37º andar do mesmo edifício, o artista exibirá peças de grande formato feitas a partir de fotografias de Leonardo Finotti. Juntos com a curadora Michelle Jean de Castro, eles selecionaram fotos do Centro de São Paulo que foram retrabalhadas pelo artistas suíço. Em uma sala anexa a mostra é acompanhada com uma instalação que dialoga com o trabalho da mãe do artista, Heidi Bucher (1926-1993), que será projetado em formato de vídeo na mesma sala. Finalmente apresentar-se-á um prelúdio com pequenos trabalhos originais da família Bucher.

Mayo Bucher trabalha há muitos anos na tangente que une arte com arquitetura em um contexto de abrangência global, enfatizando o profundo interesse pelo intercâmbio entre as culturas. Questionar o desenvolvimento dos novos artistas, sua estética e força de expressão, bem como as estratégias urbanas e sua relação com a vida cotidiana, são questões fundamentais que ele tematiza em seu trabalho.

LAMA.SP propõe um espaço aberto "offspace" dentro da paisagem cultural urbana e traz uma nova proposta de iniciativa privada. Trata-se de um lugar para exposições transdisciplinares e inovadoras bem como outros eventos e projetos culturais não comerciais e independentes, como palestras e apresentações.

Com sede no Centro de São Paulo, o LAMA.SP pretende, sobretudo, proporcionar e promover a troca de ideias e valores reunindo pessoas que se interessam por arte, arquitetura e design.

Guarde esta imagem junto com tuas outras favoritas!

Mayo Bucher. Image © Letizia Bucher, Sota Zurich   Mayo Bucher. Image © Letizia Bucher, Sota Zurich

O nome do espaço retoma o trabalho autoral de Leonardo Finotti que revisita o modernismo latino americano, parte do qual será exibido na exposição "Latin America in Construction: Architecture 1955–1980" que será inaugurada em março de 2015 no MoMA, Museu de Arte Moderna de Nova York.

Mayo Bucher: art towards architecture

  • Abertura: 6 de março, sexta-feira, às 19h
  • Data: de 9 de março a 3 de maio
  • Horário: 9-12h/ 13-19h
  • Local: LAMA.SP
  • Endereço: Rua Brigadeiro Tobias 118, conjunto 3705, São Paulo-SP. Condomínio Mirante do Vale, 37° andar
  • Título: Mayo Bucher / art towards architecture
  • Website: https://www.facebook.com/lamasaopaulo?fref=ts
  • Organizadores: LAMA.SP
  • De: 06 de Março de 2015, 19:00
  • Até: 03 de Maio de 2015, 19:00
  • Onde: LAMA.SP
  • Endereço: Rua Brigadeiro Tobias, 118 - Centro, São Paulo - SP, Brasil

 

Fonte:Romullo Baratto. "Exposição "Mayo Bucher: art towards architecture" no LAMA.SP" 04 Mar 2015.ArchDaily Brasil. Acessado 17 Mar 2015.  http://www.archdaily.com.br/br/763132/exposicao-mayo-bucher-art-towards-architecture-no-lamp

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan