Curso Tabela de Honorários da Arquitetura é bem Avaliado por Participantes.

Evento foi promovido pelo CAU/TO, em parceria com o IAB/TO.

Com mais de 80 participantes, o curso Tabela de Honorários da Arquitetura promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins – CAU/TO em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB/TO, foi bem avaliado pelos profissionais que compareceram ao evento, realizado nesta quinta, 26, em Palmas.

Na ocasião a presidente do CAU/TO, Joseísa Furtado lembrou que a Tabela de Honorários da Arquitetura é uma ferramenta que tem como um dos objetivos a valorização do profissional, para que este possa utilizar parâmetros justos para o cálculo de seu trabalho e que seu uso deve ser inserido gradualmente na vida do profissional. “Este é um momento de conscientização, de entendermos e colocarmos a Tabela em prática, a valorização da nossa profissão tem que partir da gente”, disse.

No Curso, ministrado pelo arquiteto Odilo Almeida, um dos idealizadores da Tabela, os profissionais tiveram a oportunidade de verificar na prática como funciona o software desenvolvido pelo CAU/BR e tirar dúvidas sobre as funcionalidades da tabela, sistemas e complexidades de cálculo de projetos.

Odilo Almeida

“O instrutor é a pessoa que mais entende da Tabela, as informações são de extrema utilidade. Com a Tabela a gente tem um parâmetro, a iniciativa do CAU/TO e IAB/TO trazer esse curso é louvável, com o CAU a gente vê uma diferença positiva no tratamento disponilizado ao profissional”, afirmou o arquiteto Ariosvandre Tavares.

A arquiteta Rose Reis também considerou a realização do curso como um diferencial para os profissionais. “Eu me formei em 2006, e vejo um diferencial com o CAU/TO em se preocupar com a valorização do profissional. Hoje eu consegui tirar minhas todas as dúvidas que tinha sobre a tabela”, ressaltou.


Tabela de Honorários

Disponível para computador, tablet ou celular, o software da Tabela de Honorários da Arquitetura reúne 240 atividades de arquitetura e urbanismo. O objetivo da Tabela é resgatar o valor do trabalho profissional, esclarecendo para a sociedade a complexidade das atividades envolvidas na elaboração e execução de projeto.

Acesse a Tabela aqui

Alimentos

O Curso foi ofertado gratuitamente aos profissionais, sendo solicitado apenas a doação de 02 kg de alimentos que serão doados ao projeto Mesa Brasil. A doação será realizada na segunda-feira, 30, às 14h na sede do CAU/TO.

Fonte: http://www.cauto.gov.br/?p=6047

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan