6 dicas: Trabalhos de Arquitetura em grupo

por Leonardo Oliveira

arquitetura

Fazer um trabalho em grupo na faculdade de Arquitetura a princípio é algo ruim, afinal, com várias mentes criativas juntas, os conflitos podem ser inevitáveis. Mas o lado bom existe sim! O primordial é  que todos se disponham a chegar a um meio termo e absorver o melhor de cada um, para que no final, o resultado seja de um trabalho excepcional  e primoroso.
Realizar um trabalho em grupo não é tão difícil quanto aparenta. Se todos os integrantes assumirem suas responsabilidades e se comprometerem em fiscalizar o trabalho dos demais, meio caminho andado para uma nota satisfatória. Se você pretende melhorar o desempenho do seu grupo de trabalho e não sabe como fazer isso, confira 6 regras básicas, mas que com certeza, irão te ajudar e muito neste processo.
1. IDENTIFICAR A LIDERANÇA
Há uma imensa diferença entre um chefe e um líder, chefe é aquela pessoa mandona que apenas dará ordens e vai só querer ver a coisa pronta no final. Aqui estamos falando de um líder, que geralmente é a pessoa que vai além de pegar firme no batente, geralmente terá tempo e se pré disponibilizará a separar as tarefas, aquele(a) que vai saber reconhecer onde cada uma das pessoas do seu grupo se dá melhor e assim, distribuir os afazeres sem se excluir, por exemplo:
“Luiz é caprichoso nas suas maquetes”, “Ana tem uma escrita boa e um português impecável”, “Natália só tem pontuação alta nos seus desenhos de representação”, “João está ligado nas tendências e sabe onde podemos buscar boas fontes”, “Marcela tem tempo disponível e pode ir a campo fazer pesquisas”, e por aí vai, caso o grupo seja grande, pode dar tarefas para duplas.



 Fonte e artigo completo: http://lfmaker.com.br/index.php/2015/11/26/trabalho-em-grupo-arquitetura/

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan