Amsterdã e suas inovações

ponte-3D
Ao ler algo novo, diferente ou tecnologicamente inovador, pode ter certeza que o nome da capital da Holanda, Amsterdã, estará no meio. O país é sempre um dos primeiros a interagir e aderir às evoluções técnicas. Com a alta da impressão 3D, os europeus decidiram desenvolver algo que ajudasse na infraestrutura da cidade.
Quem já visitou Amsterdã, ou quem já viu as belas fotos, sabe que um dos charmes da cidade são os diversos canais que existem por todos os lados. Para conectá-los, é claro que existem várias pontes. A diferença é que até o final de setembro de 2015 será possível fazer uma dessas travessias pela primeira ponte construída por uma impressora 3D. Isso mesmo, em 3D! E que além da tecnologia inicial, contará com materiais sustentáveis.
O projeto está sendo desenvolvido pela empresa holandesa MX3D, que decidiu levar a diante esse processo de evolução para a cidade, e quem sabe para o mundo – economizando nos entulhos e poluição, e fazendo uma construção mais ecológica e tecnológica.
ponte-3D-2
Esse tipo de impressão normalmente é feito em uma caixa fechada, que limita o tamanho e a localização de cada objeto impresso. Os idealizadores pensaram em um método “fora da caixa”, que permite que qualquer coisa possa ser feita pelo aparelho, incluindo a ponte e outras estruturas com o uso de robôs portáteis para impressão.
ponte-3D-3
ponte-3D-4
ponte-3D-5
ponte-3D-6
ponte-3D-7
ponte-3D-8
Veja aqui mais pontes pelo mundo:
Crédito/fonte da foto: Hypeness
Fonte do post: Mx3D

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan