Guia de Gradil: projetos e modelos 3D gratuitos

Por uma questão de segurança, poucos projetos de arquitetura e construção vem desacompanhados de gradil ou cercamento. Mas isso não quer dizer que a estética do trabalho deva ser comprometida. 
Por isso, o bim.bon disponibilizou modelos 3D gratuitos de grades, e reuniu as principais tendências em gradil e cercamentos em projetos de arquitetura pelo mundo. É só clicar na miniatura para saber mais sobre cada um.
Confira mais detalhes sobre o material a seguir.
_O que é?
Os gradis são materiais que surgem a partir do conjunto de barras verticais e paralelas feitas de aço, unidas por barras de ligação. A produção é padronizada nas fábricas, que utilizam mesas produtivas gabaritadas.
Junto dos gradis, vêm os montantes verticais, que fixam o material no solo através de sapatas ou concretagem, direto no solo. Esses montantes podem ser barras achatadas ou perfis metálicos tubulares.
Muitas opções do mercado já oferecem gradis em sistemas modulares, mais rápidos e fáceis de instalar. Quando adicionados de motores e dobradiças, essas grades também podem tornar-se portões e aberturas. Há também a possibilidade do arquiteto pedir ao fornecedor um projeto e fabricação de peças sob medida.
No mais, o gradil é uma opção barata e resistente de cercamento. O acabamento pode ser natural, em aço galvanizado a fogo ou pintado a partir de métodos eletrostáticos a pó.
_Aplicações
Os gradis sempre acompanham quadras, ginásios e parques, mas também são antigos conhecidos de projetos de supermercados, condomínios e complexos industriais e comerciais.
Outro uso interessante é na subdivisão de ambientes internos.
_Download
Com todas essas aplicações, é importante apresentar um modelo 3D completo do seu projeto com a especificação de gradis para o seu cliente.
Para que você não perca tempo modelando um por um, o bim.bon disponibilizou modelos gratuitos, baseados nas duas opções do mercado abaixo:
Para baixar, é só clicar e acessar a aba Downloads. Não se esqueça de baixar o plugin do bim.bon para SketchUp, que faz com que os gradis e mais de 5 mil produtos estejam disponíveis direto no SketchUp. Conheça.

Leia também:
imagens Divulgação

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan