Um projeto que usa técnicas de construção sustentável, que serve de abrigo para populações carentes no Camboja e com um custo barato de construção (menos de £ 20 / m2) é o projeto doAtelier Cole que compartilho com vocês aqui no blog.
O Atelier Cole tem outros projetos e propostas sustentáveis bem interessantes. Segundo a sua definição são uma "prática de design colaborativo trabalhando em uma série de projetos criativos a nível global e funcionam como um escritório móvel".
A Framework House (FH) é um projeto feito em estreita parceria com as comunidades do local e construído com eles e ONGs. Leva em consideração as técnicas usadas tradicionalmente na região, permite e incentiva aos usuários a escolha dos materiais e oferece possibilidades de expansão de acordo com as necessidades dos moradores.
A casa é elevada para proteção contra inundações (pensou em soluções para nossas populações que sempre são atingidas por enchentes? Eu pensei....), a forma do telhado com beirais favorece a ventilação e proteção contra o clima.
Fonte - Facebook da empresa
Já notaram que sempre que posso, mostro exemplos de como a Arquitetura pode ajudar no bem estar e na inclusão para populações mais carentes e tão necessitadas de um serviço profissional que garanta abrigos, que reúnam boas práticas e sejam econômicos e seguros. Fazê-los bonitos e funcionais faz parte do pacote. A beleza é uma consequência e não um fim em si. #ficaadica
ELENARA LEITÃO
Fonte: http://www.elenaraleitao.com.br/2015/01/casa-sustentavel-para-populacoes.html
0 comentários:
Postar um comentário