Laboratório de Mídias Urbanas lança filme sobre a Perimetral no IAB-RJ

Laboratório de Mídias Urbanas (LAMUR) da Universidade Federal Fluminense (UFF) lança o documentário “Perimetral: memória e reflexão” na sede do IAB-RJ, na próxima segunda-feira, 28 de setembro. Com 25 minutos de duração, o vídeo inédito tem como proposta eternizar a imagem do Elevado da Perimetral e relembrar as discussões que giraram em torno da demolição da construção, concluída em dezembro de 2014.
Produzido por Christian Guitton, Diogo Braga, Isabella Rocha e Juliana Pajek, com o apoio do IAB-RJ e da Escola de Arquitetura e Urbanismo da UFF, o documentário apresenta depoimentos de especialistas como Gerônimo Leitão, Alfredo Brito e Luiz Fernando Janot, que apresentam suas opiniões sobre a demolição da Perimetral.
“O filme tenta entender o quanto a Perimetral afetava a cidade e de que forma o viaduto foi derrubado. Como se planejou a demolição? Qual foi o enfoque dado pelo projeto Porto Maravilha para tomar tal decisão? Como a ausência da Perimetral influencia a mobilidade do Rio de Janeiro? O documentário discute essas questões através de uma mescla de depoimentos e imagens de arquivo e outras inéditas”, explica Christian Guitton.
Após a exibição do vídeo, os produtores do documentário e os arquitetos Gerônimo Leitão, Alfredo Brito e Luiz Fernando Janot participarão de debate com o público para aprofundar as reflexões do filme.
Lançamento do documentário “Perimetral: memória e reflexão”
  • Quando: 28 de setembro
  • Horário: às 18h30
  • Local: auditório da sede do IAB-RJ
  • Endereço: Beco do Pinheiro, 10, Flamengo
  • Evento é gratuito e aberto ao público
Fonte: Romullo Baratto. "Laboratório de Mídias Urbanas lança filme sobre a Perimetral no IAB-RJ" 26 Set 2015.ArchDaily Brasil. Acessado 26 Set 2015.  http://www.archdaily.com.br/br/774212/laboratorio-de-midias-urbanas-lanca-filme-sobre-a-perimetral-no-iab-rj

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan