ABAP promove congresso internacional de arquitetura paisagística

"Cidade Acolhedora" é o tema do evento que será realizado em SP

De 08/09 a 10/09/16 será realizado, em São Paulo, o 4º Congresso Internacional de Arquitetura Paisagística. Iniciativa da ABAP (Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas) e do Grupo de Disciplinas de Paisagem e Ambiente do Departamento de Projeto da FAUUSP, o evento conta com patrocínio do CAU BR e apoio do IAB, da AsBEA e da ABEA.

O tema do evento é “Cidade Acolhedora”. O objetivo é conhecer a produção contemporânea, debater os caminhos da arquitetura paisagística e contribuir com a melhoria da qualidade das cidades para todas as pessoas.

CIAP-logo-300_0


O congresso contará com a presença de João Ferreira Nunes (Portugal/Itália), que apresentá sua produção paisagística de altíssima qualidade, Brian Davis (EUA), que trabalha com rios urbanos na América Latina e Gert Gröening (Alemanha), que tratará de agricultura urbana e paisagem comestível. O evento também contará com as palestras de Raquel Peñalosa, Eduardo Barra, Luiz Vieira, Silvio Macedo, Letícia Hardt, José Tabacow, Paulo Pellegrino, Fabio Mariz Gonçalves, Luciana Schenk e Catharina Lima.

O Congresso terá, além das conferências, sessões para apresentação de projetos e pesquisas, exposição de trabalhos, lançamento de livros, celebração dos 40 anos da ABAP, concurso nacional de estudantes e visitas técnicas a obras de Rosa Kliass, Benedito Abbud e Sergio Santana na cidade de São Paulo.

O local do congresso é o Auditório Ariosto Mila da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo/FAUUSP. Para mais informações, consulte o site da ABAP.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan