Prêmio internacional para estudantes busca projeto de requalificação da área do Ceagesp, em São Paulo

7º Schindler Global Award está com inscrições abertas até o dia 31 de dezembro

Luísa Cortés, do Portal PINIweb
Estão abertas as inscrições para o 7º Schindler Global Award (SGA), realizado pelo Grupo Schindler em conjunto com o Instituto de Design Urbano da ETH Zurique (Instituto Federal de Tecnologia de Zurique). O prêmio é direcionado a estudantes de todo o mundo, que estejam no último ano de graduação ou de mestrado dos cursos de arquitetura, paisagismo, design e planejamento urbano.
O tema é a requalificação da área do Ceagesp, em São Paulo, que ficará livre após a transferência dos armazéns para outra região da cidade. As propostas deverão criar uma nova centralidade, conectada e integrada no contexto local e regional. Os projetos deverão considerar: impacto urbano; mobilidade e integração espaço público; vida urbana, economia urbana e criação de empregos; e o patrimônio cultural, social e arquitetônico.
Deverão ser incluídas as concepções de espaços públicos e de infraestrutura, além de dar ênfase à integração da população aos elementos urbanos e uso dos espaços.
Os interessados têm até o dia 31 de dezembro para se inscreverem, formando grupos de até três pessoas, sob a supervisão de um membro docente da universidade. O júri internacional que irá avaliar os trabalhos é formado por profissionais como Ciro Biedermann, Fernando de Mello Franco, Hubert Klumpner e Paola Viganò.

Como premiação serão distribuídos cerca de 100 mil dólares para os três primeiros colocados e as menções honrosas. As inscrições e outras informações podem ser obtidas pelo site do 7º Schindler Global Award.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan