Interesses da profissão é debatido por membros do IAB

O fórum sobre interesses da profissão foi apresentado na tarde de quinta-feira, 29, pelo presidente do IAB-BA, Nivaldo Andrade, pelo presidente do IAB-DF, Paulo Henrique Paranhos, pelo coordenador geral de Concursos do IAB-RJ, Luiz Fernando Janot, e pelo vice-presidente do IAB-RJ e diretor do IAB Nacional, Pedro da Luz Moreira.
A abordagem girou em torno de temas sobre realização profissional, sobre o exercício profissional, concurso público de projetos, sobre a carência de algumas matérias nas universidades, sobre o reconhecimento da arquitetura como cultura e apareceu de novo, criticas sobre o programa do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida”.
De acordo com Nivaldo Andrade este programa de habitação em massa está sendo realizado sem projetos bons, que pensem nas cidades. “As moradias são feitas sem estruturas para uma habitação de boa qualidade, pois os postos de saúde, escolas, transporte público e comércios, como padaria, mercadinho; ficam muito distante das residências”, informou.

IAB_Maceió

Fonte: http://www.caubr.org.br/?p=4364

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan