ARCHILINE: Algumas das maiores obras da arquitetura em "poucas linhas"

Remover o desnecessário para revelar a alma de algumas das maiores obras da arquitetura, este é o mais recente desafio de Federico Babina. Através de 18 ilustrações, Babina revisitou obras de  Le Corbusier, Tadao Ando, MVRDV, Rem Koolhaas entre outros para sintetizar em 'poucas linhas" sua verdadeira essência. 
"O objetivo é mostrar volumes, formas e mesmo o estilo da arquitetura icônica através de linhas e geometrias simples", comentou Babina. "O projeto faz parte de um estudo sobre a simplificação e identificação dos elementos básicos para o reconhecimento dos edifícios. A ideia é alcançar uma representação quase abstrata sem perder a essência da representação figurativa."
© Federico Babina© Federico Babina© Federico Babina© Federico Babina





Fonte e artigo completo: Rosenfield, Karissa. "ARCHILINE: Algumas das maiores obras da arquitetura em "poucas linhas"" [Federico Babina's ARCHILINE Paints the Essence of Architecture's Greatest Works] 10 Dez 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Romullo Baratto) Acessado 10 Dez 2015.  http://www.archdaily.com.br/br/778469/archiline-a-essencia-das-maiores-obras-da-arquitetura

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan