Especificações de desempenho nos empreendimentos de HIS baseados na Norma de Desempenho

O Ministério das Cidades coordenou o projeto “Especificações de Desempenho nos Empreendimentos de Habitações de Interesse Social (HIS), baseadas na ABNT NBR 15.575:2013”. A CBIC fez parte do grupo gestor e do grupo de trabalho responsável pela elaboração dos documentos orientativos. De acordo com o presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da CBIC, Dionyzio Klavdianos, os documentos são destinados à implementação da NBR 15.575 no âmbito dos empreendimentos de HIS, bem como à divulgação do catálogo de sistemas convencionais e inovadores que tiveram seus ensaios de desempenho aprovados pelo comitê de qualidade do projeto. Clique aqui para acessar os documentos que estão disponíveis, conforme relação abaixo, no site do Ministério das Cidades.

  1. “Especificações de Desempenho nos Empreendimentos de HIS Baseadas na ABNT NBR 15575 - Edificações Habitacionais - Desempenho”;
  2. “Orientações ao Proponente para Aplicação das Especificações de Desempenho em Empreendimentos de HIS”;
  3. “Orientações ao Agente Financeiro para Recebimento e Análise dos Projetos";
  4. "Catálogo de Desempenho de Subsistemas";
  5. "Diretrizes e Documentos de Avaliação Técnica - DATec's do SiNAT".
  6. Considerando-se que as novas contratações financiadas pelo poder público serão pautadas nos preceitos destes manuais, e ainda, que a aplicação dos documentos é mais abrangente que somente às habitações de HIS, sugerimos que enviem esta comunicação ao rol das construtoras associadas.

Fonte: CBIC

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan