Estudantes da UFSC ganham concurso do CBCA com projeto de centro esportivo e social em aço

Giulia Aikaw, Thiago Steffen, Umberto Violatto e Yuri Rodrigues representarão o Brasil no concurso internacional da Alacero

Kelly Amorim, do Portal PINIweb

7/Outubro/2015

SLIDE SHOW  http://au.pini.com.br/au/solucoes/galeria.aspx?gid=15992

Os estudantes Giulia Aikaw, Thiago Steffen, Umberto Violatto e Yuri Rodrigues, orientados pelo professor Almir Francisco Reis, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), venceram a 8ª edição do Concurso para Estudantes de Arquitetura do Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA), que desafiou estudantes de todo o País a desenvolverem um projeto de Centro Esportivo e Social.

O projeto ganhador se destacou, segundo a entidade, “pelo atendimento ao programa, que foi bem coordenado com a solução estrutural, pela boa implantação no terreno escolhido, pelo uso de solução adequada dos espaços públicos e privados e por utilizar boas soluções de fechamento”.

A equipe e o professor receberão R$ 5 mil e irão representar o Brasil no 8º Concurso Alacero de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquictetura 2015, organizado pela Associação Latino-Americana do Aço (Alacero), que acontecerá durante o 56º Congresso Latinoamericano del Acero, em Buenos Aires, na Argentina.

O segundo lugar ficou para a equipe da Universidade de São Paulo (USP), formada por Luis Guilherme Alves Rossi, Nicolas André Mesquita Cerino Carrillo Le Roux e Paula Cerqueira Lemos e a professora Helena Aparecida Ayoub Silva. Já o terceiro colocado foi o grupo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, composto por Felipe de Azevedo, Eric Bellonsi de Freitas, Gabriel Rao Calux Grossi com orientação de Pedro Paulo de Melo Saraiva e co-orientação de Paulo Olivato.

A comissão julgadora concedeu ainda duas menções honrosas aos trabalhos de Uilian da Luz Marconato, Gabriela Mozzaquattro Fernandes, Gustavo Murilo Pessine e Thaís Ferreira da Silva com orientação de Estevan Barin do Centro Universitário Franciscano; e de Alexandre Engel Budiner Hollermann, Lucas Rogério Sulzbach, Lucas Richardt Medeiros e Henrique Luis Viecelin Caumo com orientação de Alex Carvalho Brino da Univates.

Fonte: http://au.pini.com.br/arquitetura-urbanismo/edificios/estudantes-da-ufsc-ganham-concurso-do-cbca-com-projeto-de-364981-1.aspx

1 comentários:

Carlos Elson on 8 de outubro de 2015 às 16:53 disse...

Parabéns, galera!

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan