UIA anuncia tema do Dia Mundial da Arquitetura de 2016

"Projete um mundo melhor" dialoga com valores a serem discutidos na HABITAT III

Luísa Cortés, do Portal PINIweb

Shutterstock
A União Internacional dos Arquitetos (UIA) anunciou no dia 30 de junho o tema do Dia Mundial da Arquitetura de 2016, comemorado em 3 de outubro: "Projete um mundo melhor". O objetivo é destacar o projeto como instrumento capaz de melhorar a qualidade de vida das sociedades e de combater mudanças climáticas.
Segundo a secretaria geral da UIA, o papel da arquitetura, do planejamento e do projeto tornam-se importantes à medida que a extensão dos desafios globais se amplia. "No dia 3 de outubro, membros da UIA e parceiros se mobilizarão para promover o poder da arquitetura para lidar com as mudanças climáticas. A entidade vai sublinhar ainda como os arquitetos projetam um mundo melhor na Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável (HABITAT III), que será realizada em outubro, e na reunião da COP 22 - Cúpula do Clima, novembro, em Marrakech", diz o comunicado da União.

O combate às mudanças climáticas e a melhora da qualidade de vida dialogam com os temas a serem abordados no 27º Congresso Mundial da Arquitetura - UIA 2020. O evento espera discutir assuntos como a ocupação do território e os impactos gerados no ambiente, a capacidade das cidades de sustentar economicamente a população e a coesão e governança das cidades metropolitanas. A expectativa é de que a reunião atraia cerca de 15 mil arquitetos de todo o mundo ao Rio de Janeiro.

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan