A idéia de proporcionar uma atividade à sala no pavimento térreo do edifício, onde se tem a sede do IAB SP, tem sido motivo de discussões de gerações de arquitetos e abordada por inúmeras vezes, em gestões passadas.
Ocupar a sala Flávio Império, por vezes ociosa,com uma livraria foi sempre uma idéia bem vinda entre os arquitetos, que frequentavam a sede do Instituto, com atividades políticas e culturais e, ao colocamos isso em prática, tínhamos a convicção de que os benefícios ao IAB SP seriam enormes. Uma livraria especializada certamente atrairia muitos arquitetos e estudantes, mesmo os que não estariam ligados à entidade por vínculo institucional.
Queremos trazer o estudante para a entidade, nesse momento tão importante de criação do nosso Conselho Próprio, o CAU - Conselho de Arquitetura e Urbanismo. A livraria passa a ser um fator importante nesse projeto de aproximação: serão eles, os estudantes, o IAB dos próximos anos, eles é que, num futuro próximo, cuidarão do CAU - Conselho de Arquitetos e Urbanistas, além de serem eles os responsáveis pela arquitetura e por nossas cidades no futuro!
Portanto esse trabalho de aproximação é importante e a livraria, estamos certos, irá colaborar para isso.
Dentre as atividades culturais pretendidas pelo IAB SP , estão as exposições de artistas e suas obras de arte e, ao envolver a Livraria BKS como parceiros nessas exposições e em eventos promovidos pela entidade, estamos certos do sucesso pretendido. Além do que, após o auditório recuperado, que encontra-se neste momento em processo de restauraração e cujo projeto é assinado pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha, teremos dentro da livraria, o "Foyer do Auditório", idéia por muitas vezes defendida pelo Arquiteto Joaquim Guedes e respeitada no projeto do Arquiteto Julio Cezar Bernardes.
Rosana Ferrari
Presidente IAB/SP
Fonte:http://www.iabsp.org.br/noticias.asp?nota=1248
Livraria BKS na sede do IAB/SP
Autor: iabtocantins
| Publicado em: domingo, abril 10, 2011 |
Marcadores:
Informativos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário