O processo para solicitar a nova carteira de identidade profissional dos arquitetos e urbanistas começou e atualmente encontra-se no segundo estágio: a coleta dos dados biométricos dos profissionais. Os postos de coleta dos dados foram definidos de maneira estratégica para facilitar o deslocamento da maior quantidade de arquitetos e urbanistas possível.
O CAU/BR realizou um estudo minucioso de logística para emissão das novas carteiras profissionais. Primeiramente, foi feito levantamento dos arquitetos e urbanistas considerados ativos, que são aqueles que pagaram a anuidade e/ou emitiram um Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) este ano.
A segunda parte do estudo foi de definição dos postos de atendimento, considerando o cruzamento entre dois critérios: a população de arquitetos e urbanistas ativos e a distância das rodovias. A partir do cruzamento destas variáveis, o CAU/BR gerou uma lista com sugestões de locais de atendimento, que foram homologadas posteriormente pelos CAU/UF. Alguns Conselhos estaduais optaram por modicar os locais por motivos diversos – considerando as especificidades de cada região – e outros seguiram as sugestões na íntegra.
O CAU/BR assumiu o desafio de coordenar a emissão gratuita das novas carteiras profissionais dos arquitetos e urbanistas, por entender que o processo possui alto grau de complexidade para o exíguo prazo disponível e que seria arriscado se cada CAU/UF o fizesse de forma independente, ainda mais no primeiro ano de vida. O trabalho conjunto e orquestrado dos CAU/UF tem sido fundamental para o êxito da tarefa, que envolve as 27 unidades da Federação, com 127 postos de coleta de dados biométricos, atendendo planejadamente a quase 2.000 municípios.
Saiba como solicitar sua carteira de identidade profissional: http://www.caubr.org.br/?p=3350
Confira os postos de atendimento para coleta dos dados biométricos: http://www.caubr.org.br/?p=3438
Saiba mais no hotsite sobre a carteira de identidade do CAU: www.caubr.org.br/identidade
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