Pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Fluminense

Apresentação

O Programa de Pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Fluminense foi criado em 03 de julho de 2002 pela Resolução 71/2002 da UFF. Na avaliação da CAPES de 2007 recebeu a nota 4.

O Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo destina-se a qualificação de professores, pesquisadores e profissionais arquitetos, urbanistas e de outras áreas pertinentes à pesquisa em Produção e Gestão do Espaço, com ênfase nas linhas de Produção do Espaço e Cultura, Produção e Gestão do Espaço Urbano, Projeto, Produção e Gestão do Edifício e O Espaço Construído e o Meio Ambiente.

Arquitetos e engenheiros vêm, cada vez mais, assumindo funções de coordenação técnica, com crescente complexidade e exigência de qualificação. A partir desta constatação, o Programa oferece um conjunto de disciplinas que enfocam a coordenação de recursos materiais e humanos de modo interdisciplinar, resultando em uma sólida base de formação em nível de Mestrado strictu sensu.

Em decorrência desta maior participação de arquitetos e urbanistas nas administrações locais e na modernização da construção civil, em particular das edificações, observa-se uma maior ênfase nos processos de gestão, bem com uma forte reflexão sobre os processos culturais e sua vinculação com a produção do ambiente construído.

 

Edital Doutorado 2013

O Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Fluminense, considerando o que estabelece a Resolução do Conselho de Ensino e Pesquisa, faz saber que estarão abertas as inscrições para o exame de seleção do Curso de Pós-Graduação “stricto sensu”, nível de DOUTORADO em Arquitetura e Urbanismo, ÁREA DE CONCENTRAÇÃO Produção e Gestão do Ambiente Urbano”, para o ano 2013, PRIMEIRO SEMESTRE, na forma deste Edital.

Inscrições de 08/10/2012 até 08/11/2012

simbolo_pdf Edital Doutorado 2013

 

Fonte : http://www.uff.br/posarq/

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan