BASF desenvolve Casa Econômica com sistema construtivo isotérmico

basf-casa-economica-1
Segundo o estudo publicado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção, estima-se que até 2022 o Brasil terá 23 milhões de novas moradias, o que causaria um consumo maior de energia e infraestrutura, além de uma demanda maior para o transporte e alimentação. Talvez, para o quesito moradia, já tenhamos uma referência: a Casa Econômica, da BASF.
Construída com a metade do tempo de uma construção convencional, a residência diminui cerca de 40% o uso de mão de obra. Além disso, a taxa de desperdício é de 0,5%, representando oito vezes menos perdas em comparação ao sistema tradicional. O projeto da BASF, localizado na zona sul de São Paulo, foi montado em três dias.
basf-casa-economica-2
A Casa Econômica possui 32m² e foi confeccionada com um sistema construtivo isotérmico – painel sanduíche de poliuretano, o Elastopor. O produto é formado por uma espuma rígida de poliuretano capaz de reduzir em até 90% a transferência de calor entre os ambientes. O Elastopor proporciona 20 vezes mais isolação que tijolos, além de ser 80 vezes mais eficiente que o concreto.
Via: Grupo MáquinaCrédito das imagens: João Athaíde

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan