Complexo residencial projetado por BIG na Suécia cria série de terraços verdes

Disposição dos blocos forma espaços de lazer e de contemplação sobre os apartamentos

Kelly Amorim, do Portal PINIweb

6/Outubro/2015

SLIDE SHOW   http://au.pini.com.br/au/solucoes/galeria.aspx?gid=15987

O escritório de arquitetura Bjarke Ingels Group (BIG) apresentou nesta semana seu novo projeto para a construção de um complexo residencial em Estocolmo, na Suécia. Chamado de "79 & Park", o projeto prevê a criação de 140 apartamentos, além de um parque público arborizado.

O edifício foi concebido em escalas, como diversas caixas empilhadas. A disposição desordenada dos blocos cria centenas de terraços onde serão cultivadas plantas e árvores. Vistos de longe, os terraços formam um único e sinuoso jardim elevado.

As varandas dos apartamentos são abertas e cobertas por guarda-corpos de vidro translúcido, otimizando o aproveitamento da luz e ventilação naturais.

O piso térreo do edifício abrigará uma série de espaços comerciais, tais como lojas e cafés, e um hall para recepcionar os visitantes do parque.

Fonte: http://au.pini.com.br/arquitetura-urbanismo/edificios/complexo-residencial-projetado-por-big-na-suecia-cria-serie-de-364955-1.aspx?utm_source=facebook&utm_medium=face%20ads%2007-10-15&utm_campaign=BIG%20Su%C3%A9cia%2

0 comentários:

 
IAB Tocantins Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template
Edited by Allan